Durante o III Encontro Nacional de Franqueados,
realizado em São Paulo, o Instituto Embelleze Franchising apresentou o
balanço do ano e os novos projetos que deverão impactar o mercado
nacional de beleza em 2013.
Sob
a perspectiva de crescimento para os próximos anos, a rede de franquias
reafirmou o interesse em ingressar em cidades com menos de 100 mil
habitantes onde ainda não tem presença. Para atingir o objetivo, o
conselho do grupo já traçou um plano com pelo menos 200 municípios que
apresentam viabilidade, direcionando a expansão da rede para regiões
carentes de profissionais qualificados. A estratégia é abrir processo
seletivo para empresários interessados em unir-se à marca.
“Esse foi um ano
excepcional para o Instituto Embelleze. Crescer 25% ao ano não é para
qualquer um. Nosso foco é chegar a cidades que sofrem com a carência de
profissionais habilitados para atuar nos salões de beleza, onde não há
centro de formação por perto e os interessados muitas vezes atravessam o
Estado para estudar em uma das nossas escolas. Esperamos atender em
breve às necessidades desse público”, explica um dos sócios, José Carlos
Semenzato.
Durante a
cerimônia, o Instituto Embelleze Franchising também premiou com uma
viagem a Londres as 15 franquias com melhor desempenho em 2012. A
unidade campeã foi Cariacica-ES, dos franqueados Robson Fejoli e Elieser
Machado, contemplados em quatro categorias. Outra escola da dupla, em
Vitória-ES, é sucesso de vendas de matrículas. Eles voltam ao Espírito
Santo com R$ 25.000,00, além da viagem ao país do Big Ben com os outros
13 empresários do ano.
Lançamentos de cursos em 2013
Maior centro de
formação profissional da área de beleza da América Latina, o Instituto
Embelleze também objetiva lançar novos cursos de formação e atualização
profissional no próximo ano. Em 2012, a rede inovou com lançamentos:Especialização em Design de Unhas Artísticas, Especialização em Maquiagem Artística e Curso Express Unhas Acrylfix. As novidades foram aceitas rapidamente e consideradas um sucesso entre os profissionais do mercado.
“Nosso compromisso é
com a educação de qualidade e nosso negócio é realizar o sonho da
mulher brasileira. A profissional de beleza torna-se qualificada e
empreendedora, aumentando a renda da família com seu salão, movimentando
a economia. A cliente dela ganha auto-estima. E assim, por meio da
beleza, transformamos vidas”, conta o sócio Itamar Serpa, presidente do
sistema Embelleze.por Mariano Rocha em 28/12/2012