sábado, 16 de fevereiro de 2013
INSTITUTO EMBELLEZE FRANCHISING CRESCE 25%
Durante o III Encontro Nacional de Franqueados,
realizado em São Paulo, o Instituto Embelleze Franchising apresentou o
balanço do ano e os novos projetos que deverão impactar o mercado
nacional de beleza em 2013.
Sob
a perspectiva de crescimento para os próximos anos, a rede de franquias
reafirmou o interesse em ingressar em cidades com menos de 100 mil
habitantes onde ainda não tem presença. Para atingir o objetivo, o
conselho do grupo já traçou um plano com pelo menos 200 municípios que
apresentam viabilidade, direcionando a expansão da rede para regiões
carentes de profissionais qualificados. A estratégia é abrir processo
seletivo para empresários interessados em unir-se à marca.
“Esse foi um ano
excepcional para o Instituto Embelleze. Crescer 25% ao ano não é para
qualquer um. Nosso foco é chegar a cidades que sofrem com a carência de
profissionais habilitados para atuar nos salões de beleza, onde não há
centro de formação por perto e os interessados muitas vezes atravessam o
Estado para estudar em uma das nossas escolas. Esperamos atender em
breve às necessidades desse público”, explica um dos sócios, José Carlos
Semenzato.
Durante a
cerimônia, o Instituto Embelleze Franchising também premiou com uma
viagem a Londres as 15 franquias com melhor desempenho em 2012. A
unidade campeã foi Cariacica-ES, dos franqueados Robson Fejoli e Elieser
Machado, contemplados em quatro categorias. Outra escola da dupla, em
Vitória-ES, é sucesso de vendas de matrículas. Eles voltam ao Espírito
Santo com R$ 25.000,00, além da viagem ao país do Big Ben com os outros
13 empresários do ano.
Lançamentos de cursos em 2013
Maior centro de
formação profissional da área de beleza da América Latina, o Instituto
Embelleze também objetiva lançar novos cursos de formação e atualização
profissional no próximo ano. Em 2012, a rede inovou com lançamentos:Especialização em Design de Unhas Artísticas, Especialização em Maquiagem Artística e Curso Express Unhas Acrylfix. As novidades foram aceitas rapidamente e consideradas um sucesso entre os profissionais do mercado.
“Nosso compromisso é
com a educação de qualidade e nosso negócio é realizar o sonho da
mulher brasileira. A profissional de beleza torna-se qualificada e
empreendedora, aumentando a renda da família com seu salão, movimentando
a economia. A cliente dela ganha auto-estima. E assim, por meio da
beleza, transformamos vidas”, conta o sócio Itamar Serpa, presidente do
sistema Embelleze.por Mariano Rocha em 28/12/2012
PESQUISA APONTA COMO A MULHER BRASILEIRA LIDA COM A BELEZA!
O instituto Data Popular, especializado em
entendimento dos consumidores das classes C/D/E escutou 15 mil mulheres
de todas as classes sociais, do Brasil inteiro, no primeiro trimestre
deste ano, para entender melhor como elas enxergam e se relacionam com a
beleza. O resultado é o estudo Mais Feminino – A beleza da mulher
brasileira.
O Brasil é hoje, o lar de 98,6 milhões de mulheres.
Juntas, elas devem movimentar R$ 738 bilhões ao ano, e naturalmente,
destinar fatia importante desse montante aos negócios relacionados aos
cuidados com a sua beleza. Dos R$ 53,5 bilhões estimados pelo instituto
em gastos com cuidados pessoais e da beleza, as mulheres devem alavancar
a maior parte.
De acordo com o estudo, a mulher brasileira
aprendeu a valorizar suas curvas e encontrar a sua real beleza dentro
dos padrões nacionais. O corpo moldado com mais curvas, e um pouco mais
de “carne”, mas sem exageros, é apontado como o ideal para quase 60% das
mulheres. Um corpo com o padrão de beleza das passarelas, bem magro e
retilíneo, foi indicado como “gostaria de ter” por apenas 8,4% das
entrevistadas.
No que diz respeito aos cabelos, as preferências
são um pouco mais equilibradas. Os cabelos lisos, compridos e com
volume, são considerados os mais bonitos por 39,7% e o mais sensual por
38,6% das entrevistadas. Em segundo lugar, os cabelos cacheados e
compridos, com 31,7% das entrevistadas o consideram o mais bonito e 32,4
o mais sensual dos tipos de cabelo. Em terceiro lugar, os lisos
escorridos e compridos, com 21,1% das indicações como o tipo mais bonito
e 20% como o mais sensual.
Mas, a pesquisa mostra também, que quando isoladas
as preferências apenas das mulheres negras, o resultado se inverte.
46,5% têm os cabelos cacheados como o mais bonito, colocando os lisos,
compridos e com volume em segundo lugar, com 29,5% das preferências.
Entre as mulheres não negras, 46,7% preferem os cabelos compridos, lisos
e com volumes; seguido por 24,1% que escolheram os cabelos lisos
escorridos e compridos.
As mulheres, na média, gastam mais com produtos de
beleza do que roupas e sapatos. Cinco em cada dez mulheres brasileiras
dão mais importância aos produtos de beleza hoje do que no passado.
Quando perguntadas sobre sapatos, a proporção é um pouco menor: cerca de
quatro em cada dez. Em relação ao vestuário, apenas três em cada dez.
Ao menos nas entrevistas, os atributos da escolha
pendem mais para o lado da qualidade do que o preço. 63,7% delas dizem
dar mais atenção à qualidade do que ao preço na hora de comprar seus
produtos de beleza. E 18,5% afirmam levar em conta apenas a qualidade. A
frequência de compra também é alta. 70% da base entrevistada admite
comprar produtos de beleza ao menos duas vezes por mês.
Na hora de escolher as marcas, a influência da indicação de
parentes e amigos é levada em conta por 68% das entrevistadas. Essa
influência também acontece em relação a indicação das lojas (não
necessariamente lojas especializadas em beleza), com 50% das mulheres
dizendo serem influenciadas na escolha do ponto de venda por indicações
de pessoas próximas.
Assinar:
Postagens (Atom)