domingo, 30 de março de 2008

TUI-NA 1ª TURMA PARA MAIO ,INSCREVA-SE,(VAGAS LIMITADAS)



TUI-NA MASSAGEM TERAPEUTICA


A massagem Tui-Ná faz parte da medicina tradicional chinesa, que se fundamenta na teoria dos cinco elementos: água, fogo, terra, madeira e metal que simbolizam os órgãos internos
Há, basicamente, três maneiras de atuar sobre o sistema energético durante a realização de uma sessão de massagem: a TONIFICAÇÃO, a SEDAÇÃO (ou dispersão) e a HARMONIZAÇÃO, que devem ser selecionadas de acordo com o diagnóstico do quadro energético no momento da massagem.
A TONIFICAÇÃO consiste, de uma maneira geral, em fazermos a massagem nos sentidos horários e centrípeto, a favor da direção do fluxo de energia do meridiano e após seu horário de predominância. O tempo de aplicação da massagem é mais breve , as pressões são intermitentes, leves, rítmicas e rápidas, superficiais; o aprofundamento do toque se faz de forma lenta e a retirada é rápida.
Empregamos o método de tonificação para tratar estados de deficiência energética (frio, flacidez, hipoestesia, hipotensão, suor frio, inchação, paralisia, hipotonicidade, torpor, inatividade).
A SEDAÇÃO OU DISPERSÃO, ao contrário da tonificação, baseia-se na realização da massagem nos sentidos anti-horário e centrífugo, no sentido oposto ao do fluxo energético do meridiano e antes do seu horário de predominância. O tempo de aplicação da massagem é mais prolongado; as pressões são contínuas, fortes, lentas, profundas; o aprofundamento do toque é realizado de forma rápida e a retirada é lenta.O método de sedação ou dispersão deve ser empregado quando queremos tratar um estado de excesso da energia (dor, espasmo, quentura, contração, hipertensão, hipersecreção, inflamação, convulsão, hipertonicidade, hiperatividade).

Ligue,não perca está oportunidade de se qualificar e entrar no mercado de trabalho.

Contato: 71-9104-5585/3326-1722/9977-9804/9194-5712 Figueiredo,Lene ou Luciene

acfigueiredo@hotmail.com