terça-feira, 16 de abril de 2013

APRENDA CUIDAR DAS SUAS MÃOS




Você já deve ter ouvido falar que as mãos "denunciam" a idade. Para quem se preocupa com a aparência, cuidar delas é primordial - principalmente no verão. É porque na temporada mais quente do ano, a tendência é lavarmos a mão com muito mais frequência, o que aumenta o ressecamento da pele consideravelmente.
— As pessoas focam suas atenções para o rosto e esquecem das mãos, que são muito expostas à radiação solar. Com o passar dos anos, elas envelhecem num ritmo mais acelerado - conta a esteticista Vanessa Garcia, da marca Adcos.
Pois então reserve um espaço no seu nécessaire para sabonetes com base em aloe vera (a famosa babosa), mais um hidratante específico com fator de proteção solar. Passar creme nas mãos é válido, mas isso não substitui os cuidados extras.
— As mãos são áreas expostas do corpo, que estão sempre em contato direto com sol, poluição e vento. No verão, é importante usar um creme específico que contenha ativos despigmentantes (aqueles que previnem e tratam manchas na pele) e hidratantes profundos com fator de proteção solar - explica Vanessa.
Quer ficar com toque de seda? Então siga as dicas da especialista. O procedimento sugerido pela ADCOS pode ser feito em casa, pelo menos uma vez por mês:
Banho Relaxante
Coloque água morna num recipiente com uma rodela de limão e um punhado de arroz cru. (Mesmo no verão, a água morna têm efeito relaxante nesse spa, que dura apenas 5 minutos). O arroz serve para massagear enquanto que o limão higieniza a pele e age como antisséptico. Mas atenção: somente use o limão misturado com água morna. Mexer em frutas ácidas para depois se expor ao sol não é indicado, pois pode causar queimaduras. Aplique um sabonete líquido específico nas mãos com movimentos lentos e delicados e, em seguida, mergulhe as mãos no recipiente, por 3 a 5 minutos. Continue massageando suavemente, mexendo no arroz.
Renovação
Retire as mãos do recipiente e, com elas ainda úmidas, aplique um esfoliante de arroz doce. Massageie as mãos (palma, dorso e dedos) em movimentos suaves e circulares repetidas vezes. Remova o esfoliante com água corrente.
Hidratação Intensa
Seque as mãos e aplique uma quantidade generosa de hidratante. Coloque as mãos dentro de uma sacolinha ou luvas plásticas.
Repouso
Sem retirar a sacola, enrole uma toalha felpuda em volta das mãos para aquecê-las, a fim de promover hidratação intensa. Deixe repousar por 10 minutos.
Rejuvenescimento e Clareamento das Mãos
Retire a sacola e remova o excesso do hidratante com a toalha. Aplique o hidratante com proteção solar para finalizar.