sábado, 16 de fevereiro de 2013

ATUALIZAÇÃO!

Olá amigos! 
Fizemos uma atualização no layout do nosso blog para poder oferecer aos nossos leitores um ambiente mais leve e prazeroso!
Aproveitem!

 

INSTITUTO EMBELLEZE FRANCHISING CRESCE 25%


Durante o III Encontro Nacional de Franqueados, realizado em São Paulo, o Instituto Embelleze Franchising apresentou o balanço do ano e os novos projetos que deverão impactar o mercado nacional de beleza em 2013.

Sob a perspectiva de crescimento para os próximos anos, a rede de franquias reafirmou o interesse em ingressar em cidades com menos de 100 mil habitantes onde ainda não tem presença. Para atingir o objetivo, o conselho do grupo já traçou um plano com pelo menos 200 municípios que apresentam viabilidade, direcionando a expansão da rede para regiões carentes de profissionais qualificados. A estratégia é abrir processo seletivo para empresários interessados em unir-se à marca.

“Esse foi um ano excepcional para o Instituto Embelleze. Crescer 25% ao ano não é para qualquer um. Nosso foco é chegar a cidades que sofrem com a carência de profissionais habilitados para atuar nos salões de beleza, onde não há centro de formação por perto e os interessados muitas vezes atravessam o Estado para estudar em uma das nossas escolas. Esperamos atender em breve às necessidades desse público”, explica um dos sócios, José Carlos Semenzato.


Durante a cerimônia, o Instituto Embelleze Franchising também premiou com uma viagem a Londres as 15 franquias com melhor desempenho em 2012. A unidade campeã foi Cariacica-ES, dos franqueados Robson Fejoli e Elieser Machado, contemplados em quatro categorias. Outra escola da dupla, em Vitória-ES, é sucesso de vendas de matrículas. Eles voltam ao Espírito Santo com R$ 25.000,00, além da viagem ao país do Big Ben com os outros 13 empresários do ano.



Lançamentos de cursos em 2013



Maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, o Instituto Embelleze também objetiva lançar novos cursos de formação e atualização profissional no próximo ano. Em 2012, a rede inovou com lançamentos:Especialização em Design de Unhas Artísticas, Especialização em Maquiagem Artística e Curso Express Unhas Acrylfix. As novidades foram aceitas rapidamente e consideradas um sucesso entre os profissionais do mercado.
“Nosso compromisso é com a educação de qualidade e nosso negócio é realizar o sonho da mulher brasileira. A profissional de beleza torna-se qualificada e empreendedora, aumentando a renda da família com seu salão, movimentando a economia. A cliente dela ganha auto-estima. E assim, por meio da beleza, transformamos vidas”, conta o sócio Itamar Serpa, presidente do sistema Embelleze.

 por Mariano Rocha em 28/12/2012

PESQUISA APONTA COMO A MULHER BRASILEIRA LIDA COM A BELEZA!


O instituto Data Popular, especializado em entendimento dos consumidores das classes C/D/E escutou 15 mil mulheres de todas as classes sociais, do Brasil inteiro, no primeiro trimestre deste ano, para entender melhor como elas enxergam e se relacionam com a beleza. O resultado é o estudo Mais Feminino – A beleza da mulher brasileira.

O Brasil é hoje, o lar de 98,6 milhões de mulheres. Juntas, elas devem movimentar R$ 738 bilhões ao ano, e naturalmente, destinar fatia importante desse montante aos negócios relacionados aos cuidados com a sua beleza. Dos R$ 53,5 bilhões estimados pelo instituto em gastos com cuidados pessoais e da beleza, as mulheres devem alavancar a maior parte.

De acordo com o estudo, a mulher brasileira aprendeu a valorizar suas curvas e encontrar a sua real beleza dentro dos padrões nacionais. O corpo moldado com mais curvas, e um pouco mais de “carne”, mas sem exageros, é apontado como o ideal para quase 60% das mulheres. Um corpo com o padrão de beleza das passarelas, bem magro e retilíneo, foi indicado como “gostaria de ter” por apenas 8,4% das entrevistadas.

No que diz respeito aos cabelos, as preferências são um pouco mais equilibradas. Os cabelos lisos, compridos e com volume, são considerados os mais bonitos por 39,7% e o mais sensual por 38,6% das entrevistadas. Em segundo lugar, os cabelos cacheados e compridos, com 31,7% das entrevistadas o consideram o mais bonito e 32,4 o mais sensual dos tipos de cabelo. Em terceiro lugar, os lisos escorridos e compridos, com 21,1% das indicações como o tipo mais bonito e 20% como o mais sensual.

Mas, a pesquisa mostra também, que quando isoladas as preferências apenas das mulheres negras, o resultado se inverte. 46,5% têm os cabelos cacheados como o mais bonito, colocando os lisos, compridos e com volume em segundo lugar, com 29,5% das preferências. Entre as mulheres não negras, 46,7% preferem os cabelos compridos, lisos e com volumes; seguido por 24,1% que escolheram os cabelos lisos escorridos e compridos.

As mulheres, na média, gastam mais com produtos de beleza do que roupas e sapatos. Cinco em cada dez mulheres brasileiras dão mais importância aos produtos de beleza hoje do que no passado. Quando perguntadas sobre sapatos, a proporção é um pouco menor: cerca de quatro em cada dez. Em relação ao vestuário, apenas três em cada dez.

Ao menos nas entrevistas, os atributos da escolha pendem mais para o lado da qualidade do que o preço. 63,7% delas dizem dar mais atenção à qualidade do que ao preço na hora de comprar seus produtos de beleza. E 18,5% afirmam levar em conta apenas a qualidade. A frequência de compra também é alta. 70% da base entrevistada admite comprar produtos de beleza ao menos duas vezes por mês.

Na hora de escolher as marcas, a influência da indicação de parentes e amigos é levada em conta por 68% das entrevistadas. Essa influência também acontece em relação a indicação das lojas (não necessariamente lojas especializadas em beleza), com 50% das mulheres dizendo serem influenciadas na escolha do ponto de venda por indicações de pessoas próximas.