terça-feira, 23 de abril de 2013

MASSAGEM NA GRADIDEZ TRAS ALIVIO, MAS REQUER CUIDADOS ESPECIFICOS





A gravidez é, sem dúvida, um momento muito especial, mas tem lá os seus desconfortos. Mesmo quando tudo está dentro do programa, em termos da saúde da mãe e do bebê, há alguns aspectos, considerados normais e fisiológicos, que interferem no bem-estar da grã-vida. A retenção de líquidos, que causa inchaço e sensação de peso nas pernas, as costas que dóem, principalmente na região lombar, e as interrupções no sono pela dificuldade de encontrar uma boa posição para dormir quando a barriga cresce, são queixas comuns.
A Massagem durante a gravidez alivia os desconfortos desta fase, bem como prepara o corpo para o parto trabalhando a mobilidade e o fortalecimento das articulações, atuando sobre o sistema nervoso e melhorando o sono, a digestão e diminuindo o stress. Ela atua no corpo de forma completa com alongamentos, pressão suave e um ritmo lento e contínuo. O que permite a gestante saborear uma gravi-dez prazerosa e saudável.
A massagem para gestantes é uma massagem diferenciada, realizada com cuidados especiais e toques suaves, enfatizando os problemas da gestante, como alívio das dores lombares e diminuição do inchaço nas pernas, auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sanguínea e linfática.
Tudo porque a gestação é um estado no qual, muitas alterações ocorrem no organismo da gestante, o que a diferencia do ponto de vista das técnicas de massagem das demais pessoas.