quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A reciclagem que queremos.


Um programa vai direcionar R$ 50 milhões, até 2010, para organizar e ampliar a reciclagem de materiais. Com esses recursos serão criados 36.800 postos de trabalhos e capacitados 11.500 catadores escolhidos pelas 210 cooperativas existentes no Brasil. Conforme o presidente da Funasa, Danilo Forte, o País é o no mundo em reciclagem de alumínio e tem um grande potencial ainda pouco aproveitado em relação a outros materiais. São 230 mil toneladas de lixo produzidas em todo o Brasil por dia e, desse total, 150 mil não são tratados.
O PAC Funasa também vai a promover o desenvolvimento regional. A cada R$ 1 milhão aplicado em obras de saneamento serão criados 150 empregos. Ou seja, serão 750 mil postos de trabalho diretos abertos em três anos e meio de execução do programa.

Entendemos que já era tempo para que isto fosse feito em nosso pais e pelo governo federal e entendemos também que estes profissionais que hoje trabalham na reciclagem informal,tem que ter o apoio da prefeitura municipal e governo estadual para que possam cada dia mais terem oportunidades junto a programas educacionais,onde possam aprender a ler e escrever e adquirirem uma profissão .

Para se ter uma idéia muitos destes recicladores são dependentes químicos, alcoólatras,que trabalham muito e sem estrutura emocional nenhuma gastam seus recursos adquiridos com muito suor comprando drogas sustentam o trafico e fazendo parte destas estatísticas ,dormindo nas vielas e marquises da nossa cidade.

Esperamos que os governos busquem oferecer oportunidade a estes seres humanos que estão nesta vida por falta de oportunidades reais.

Reciclar vidas,este é mais um tipo de reciclagem que queremos.