sábado, 22 de setembro de 2007

Salvador ganha mais duas unidades do Farmácia Popular


O programa Farmácia Popular beneficia quem tem dificuldade para realizar o tratamento por causa do preço do medicamento. Nas farmácias, os produtos são adquiridos pelo valor de custo. Assim, as pessoas conseguem um alívio de até 85% em suas despesas. Para ter acesso ao programa, basta o cidadão se dirigir à Farmácia Popular munido de uma receita médica ou odontológica.

As farmácias funcionam de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h, aos sábados. As novas unidades de Salvador contarão com 13 funcionários (sete no Nordeste Amaralina e seis em Cajazeiras), todos qualificados para orientar o usuário sobre os cuidados com a saúde e o uso correto da medicação. Pesquisa do Ministério da Saúde constatou que o programa tem a aprovação de 91% dos usuários, sendo o atendimento considerado um ponto forte, com 97% de aprovação.

A farmácia oferece 89 itens, que correspondem a aproximadamente 2 mil apresentações comerciais, incluindo preservativo masculino e medicamentos indicados para as doenças de maior incidência no país.

Em quase oito meses o programa já disponibilizou cerca de 4 milhões de apresentações de medicamentos, entre frascos, cartelas, bisnagas e injetáveis. Os medicamentos mais procurados são o Captopril 25 mg e o Ácido Acetilsalicílico 100mg, ambos utilizados no tratamento da hipertensão.

Para obter informações sobre a lista completa dos medicamentos oferecidos, as patologias atendidas, os endereços das farmácias e outras orientações sobre o programa, a população deve telefonar para o Disque Saúde (0800 61 1997) ou acessar www.saude.gov.br/farmaciapopular.

Saiba onde estão localizadas as outras Farmácias Populares de Salvador:

Obras Sociais Irmã Dulce – Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161 - Roma

Liberdade – Rua Lima e Silva, n° 249

Cabula – Rua Silveira Martins, n° 27, Shopping Conexão Comercial

Brotas – Ladeira dos Galés, n° 33

Comércio Rua Miguel Calmon, Ed. São Paulo

Mais informações
Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde
Tel: (61) 315-3707/ 3682
Fax: (61) 225-7338
E-mail: imprensa@saude.gov.br

Nenhum comentário: